Retrospectiva da obra de Pierre Cardin nos EUA

“Pierre Cardin: 70 Years of Innovation”, (Pierre Cardin, 70 anos de inovação), é a nova mostra que está ocorrendo sobre o estilista em Newport, Rhode Island, nos Estados Unidos.

Pierre Cardin, icônico estilista francês de 95 anos, continua até os dias de hoje, uma das referências no mundo da moda. Esta exibição de 42 designs do estilista estará em cartaz até janeiro do ano que vem, na Mansão Rosecliff.

Mansão Rosecliff em Newport, local da mostra de Pierre Cardin.

Conta o curador Ashley Householder, que queria obras desde o começo de sua carreira nos anos 40, quando chegou a trabalhar para Christian Dior, passando por meados dos anos 60, época que sua carreira decolou, até os dias de hoje. Estão em exibição, além das roupas, alguns designs de móveis que Cardin fez. Além disso, há uma sala dedicada ao Maxim´s, famoso restaurante localizado em Paris no qual o estilista é dono desde 1981.

Esta mostra faz jus a obra de 7 décadas de um dos maiores estilistas dos séculos XX e XXI. Inovador, criador de tendências, suas roupas estão presente em diversos países do mundo.

Se você é um fã da marca, vale a pena fazer uma visita e conhecer mais sobre Pierre Cardin!

Você sabia que a Pierre Cardin tem sua Loja Online no Brasil? Confira aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *